Calma, Ele conhece seu coração

Foto: weheartit.com

 

Texto do leitor Marcos Junior, Curitiba – PR. Facebook | Instagram

Talvez você que esteja lendo esse texto esteja passando por alguma dificuldade e tem cansado de acreditar nessa história de que as coisas de fato vão dar certo. Talvez você esteja aflita (o), com medo e não sabe mais por onde caminhar. Mas sabe, quantas vezes eu orei sem ao menos dizer uma palavra? Quantas vezes eu entreguei meu coração cansado de tanto lutar, de tanto acreditar?

Somos apressados demais e queremos tudo pra já. Esperar as respostas de Deus é uma tarefa que exige de nós muita paciência. E você não precisa ser forte o tempo todo. Tudo bem chorar, tudo bem desanimar e achar que nada dá certo com você, isso não é sinônimo de fraqueza. Ao olhar para o seu passado não contemple os tombos e as falhas, mas tente se lembrar por quanta coisa você já passou e quanta coisa já suportou. Você é mais forte do que pensa, tem mais coragem do que imagina e irá vivenciar coisas lindas acontecerem na sua vida.

Desanime, mas não desista, pois para pessoas como você sempre há algo bom reservado. Deus sabe que não está sendo fácil. Ele sabe que você tem se desesperado e achado que tudo, literalmente tudo está fora do lugar. Sabe, eu entendo a sua angústia, é bagunça demais em pouco tempo né? Mas saiba que Ele escuta o teu silêncio e cada choro teu. Ele sabe o quanto você quer isso e acredite: Deus está contigo.

Talvez você se sinta abandonada (o) achando que Ele não está te ouvindo e nossa como você se cansou de orar. Eu te entendo. A gente tem pressa e não sabemos esperar o tempo de Deus. Acredite: Ele ainda fará grandes coisas na sua vida. Sei que falo muito disso, mas é verdade. Sempre me surpreendo com os feitos de Deus e no final fico envergonhado por desacreditar tanto. Que fé pequena a nossa de achar que os empecilhos desse mundo são maiores que o nosso Deus. Então tenha fé porque para tudo tem um propósito e Ele está trabalhando nessa causa que você considera difícil.

Jesus disse que não estaríamos livres das aflições, mas que teríamos um consolador para todos os momentos. É nessa esperança viva que você deve se apegar. Na esperança que dias melhores virão, que nessa vida tudo passa e que a dor não nos define. Talvez possa parecer que Deus não ouve a sua oração ou que não irá acontecer o que tanto se espera e se luta, ou seja, a boa notícia não vai chegar, mais ela vai chegar e é só você ter fé. Tem coisa que acontece e não entendemos o porquê e tudo bem. Tudo bem porque muitas vezes não temos que entender, só temos que confiar em Deus. Às vezes Ele deixa as coisas apertarem em nosso coração para nos mostrar que ali, onde achamos que está tudo perfeito, muita coisa precisa ser mudada.

Não é fácil ter um coração quebrado, não é fácil se recompor. Tem dias que a dor faz morada e joga a chave fora, não conseguimos sair. Tem dias que você chora sozinho (a) e tem medo de não conseguir viver nunca uma história dessas bonitas que vemos por aí. Dessas histórias que tem respeito, que tem amor, que tem paciência e lealdade e que a gente acaba achando ser apenas histórias, distantes da nossa realidade. Às vezes a gente cansa de tentar fazer dar certo. Fica pensando em que ponto falhou. Mas acalme o seu coração pois a sua bondade fez com que você fizesse de todo o possível, você é alguém que não desiste na primeira dificuldade e que luta com todas as forças para algo dar certo em sua vida. Você tem fé, coragem e uma alma bonita. Você é alguém que oferece sempre a sua melhor versão e nunca se arrependa disso.

Precisamos aprender a deixar no passado aquilo que nos feriu, jogar fora o que nos prende de ir pra frente. Ficar presa (o) à vingança ou àquela ideia do outro “pagar” o que nos fez é besteira e quem sofre somos nós mesmos. Vislumbre as possibilidades tão lindas que você tem bem a sua frente, para de olhar para trás e de tentar entender o que você fez de errado, o que foi simplesmente foi. Não deixe a oportunidade de tentar fugir pela sua porta, arrisque e se não der certo, você tentou e a vida segue! Fiz um resumo de várias notas, para vê se serve de ânimo, em meio ao seus dias de pura tristeza e desânimo. E quando estiver assim, passa aqui dar uma lida em todas essas coisas, tenho certeza que ira te ajudar. Deus está à frente de todas as suas escolhas. Tenha fé, e acalme esse seu coração.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *