Eu sou bonita da maneira que sou

 

Não se martirize por não ter um corpo igual de fulana, porque esse corpo qualquer academia faz. Agora a essência meu amor, a essência é somente sua. O seu jeito é somente teu, seus traços, seu sorriso, ninguém tem igual. Acredite eu já fui muito de autodestruição por causa disso, tenho 1,59 (praticamente uma anã), peituda e do cabelo cacheado.

 

Demorei muito tempo para perceber que eu não preciso ser bonita como ela, eu posso ser bonita como eu. Não viva baseada nos padrões horríveis e desumanos dessa sociedade medíocre. Seja livre, leve e solta. Dê risadas altas, coma algo que você gosta sem se preocupar se alguém está olhando ou se vão te julgar. Não tô dizendo que ter um corpo sarado não é legal por que é bom, mas não é o essencial, não é uma prioridade, não te torna quem é.

 

Beleza passa com cinco minutos, conteúdo é o que realmente importa. Quando olhar para o seu corpo pense em duas coisas, a mais importante: sua saúde (Eu estou saudável? Meus hábitos alimentares estão me prejudicando ou não?) e a segunda coisa, você consigo mesmo (a) (Eu quero emagrecer por mim ou por alguém? Quero perder peso porque quero me sentir melhor com o meu corpo ou porque alguém pensa que estou acima do peso “ideal”). Manos e manas, se você não entender que o amor próprio é o primeiro você nunca vai conseguir ser feliz consigo mesmo.

 

Eu tô 10 quilos a mais do que meu peso normal, passei por várias crises de ansiedade e agora estou assim, mas de verdade? Estou bem comigo mesma, vou emagrecer mais por saúde do que estética. Esses dias me peguei injuriada porque como todo serumaninho resolvi dar aquela leve stalkeada no crush, e percebi que ele curtia todas as fotos de uma certa moça, digamos assim, muito bonita. Então coloquei na cabeça que ia emagrecer, já estava articulando todos os detalhes, o horário da academia e das corridas na praia, qual roupa eu iria usar, em qual rua eu iria passar.

 

Até que a realidade me bateu forte. Eu não preciso disso, eu sou bonita da maneira que EU SOU, e se alguém gostar de mim porque eu pareço com tal pessoa, na verdade ele não gosta de mim, porque eu não estou sendo eu mesma. Então querida moça do biquíni continue assim, e com esse amor próprio que chega ser admirável, que eu continuarei aqui, com meu corpo cheio de curvas, lindo e maravilhoso, sendo totalmente feliz com quem sou. A beleza está além do que os olhos podem ver! 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *