Amor não é para ser trágico

Foto: tumblr

Amanhece todos os dias como uma forma de recomeço, as coisas se renovam todos os dias. Você já não é o mesmo (a) que foi ontem, o sol já não é o mesmo, a vida que você tem ao levantar não é a mesma de antes. Então para que ficar insistindo em algo que não muda? Está na hora de ir adiante meu bem, o amor não é para ser trágico.

O amor é para ser calmo como um fim de tarde beijando o mar. Ouvi dizer por muitas pessoas que precisamos passar por dificuldades no amor para saber valorizar, que ele vale à pena depois dos obstáculos. Pode até ser verdade, mas precisamos mesmo viver de crises em relacionamentos? Viver com pessoas rasas esperando que em algum momento vamos poder mergulhar e não quebrar a cabeça? Eu vos digo, é perda de tempo.

Muitas das vezes a dor de segurar firme machuca mais do que a de deixar partir. Você segura uma corda sozinho (a) por um tempo e percebe que está fazendo muita força, está se perdendo e enxergando só uma pessoa, e deixando a mais importante para trás. Você. Não reparamos o quanto de pessoas existe no mundo que estão vivendo o mesmo sufoco que você.

Por que é tão difícil abandonar o barco quando você sabe que está afundando e não tem como tapar os buracos? O naufrágio é iminente. Pula fora, abandona, larga de mão. Uma hora as pessoas se tocam que não existe joguinhos para saber quem está mais interessado do que o outro. Que não tem disso de não falar se ele não me der bom dia, o bom mesmo é chegar com o pé na porta, é ser intenso desde sempre, é ser inteiro mesmo que você perceba que não vale a pena no caminho, mas a semente é plantada.

Talvez não seja para você ver o fruto que ela vai dar, mas alguém vai colher as coisas boas que você deixou pelo caminho, eles nunca vão entender o quão fértil você é, você só vê flor e não aceita que pessoas boas se sintam apenas terra pisada, devastada pelo que o amor do passado fez, veio e colheu o que podia e deixou apenas o seco, os galhos sem flores, o amor sem adubo para florescer. Aceite que o amor não é para ser trágico e que todo mundo vai deixar um significado quando passar pela sua vida. Alguns vão apenas pisotear o jardim e seguir, outros vão deixar a semente e te fazer florescer.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *