Eu to cansada de todo mundo

Foto: weheartit.com

De verdade? Eu cansei de ficar me preocupando com o futuro, com que roupa eu vou usar. Se vou arrumada demais ou desleixada demais. Se vão reparar que eu não fiz a sobrancelha ou que não pintei a unha do pé. Sinceramente? Não me importo.

Eu to cansada de sonhar com o amor, de pensar no amor e de tentar acreditar de verdade com toda a minha alma que um dia isso vai acontecer. Não estou desistindo, apenas desabafando, apenas declarando que estou cansada – e falando em desabafar – com quem eu posso desabafar? Se todas aquelas pessoas que dizem se importar não se importam?

Sorrisos falsos, falsa preocupação, falso interesse. É muita gente falsa para pouco espaço. Gente fria, gente egoísta, gente que só sabe pensar no “eu, eu e eu”. Gente que não se importa se as outras pessoas estão bem, se o porteiro recebeu um “boa tarde” ou como foi o dia da tia da limpeza. Não precisamos ir tão longe, tão pouco sair de casa. Já perguntou aos seus avós como eles estão hoje, se precisam de algo? Já se disponibilizou, mesmo que por cinco minutos, para escutar as histórias antigas e sem sentido deles?

Você não precisa fazer isso todo dia, mas pode fazer sempre que puder. Esse ano eu esqueci o aniversário da minha avó, tantas coisas na cabeça que eu simplesmente esqueci, quando eu fui vê já estava indo dormir e, se meu avô não tivesse me lembrado, o dia teria passado em branco. Eu me senti horrível e, infelizmente, sei que ela tem um coração tão bom que vai continuar me amando, mesmo eu esquecendo o aniversário. Eu queria que ela ficasse revoltada e brigasse comigo, mas ela só me deu um beijo na cabeça. Vó, se um dia a senhora ler isso, eu juro que nunca mais vou esquecer e, se acontecer, pode me bater, não venha com esse doce de mamão gostoso porque eu não mereço.

A verdade é que eu nem sei porque eu to escrevendo esse texto, não sei porque estou falando isso. Acho que é pelo simplesmente fato de que se não for através da escrita eu não vou dizer em nenhum outro lugar que eu to cansada.

E um recado a todas as pessoas de uma vez só: fiquem cansados, reclamem, cancelem um compromisso vez ou outra, vocês não são obrigados a fingir felicidade o tempo todo, mesmo vivendo nessa realidade falsa e superficial de interação social. Seja só você.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *