Queira Ficar

Foto: WeHeartIt

 

Qualquer um pode elaborar uma lista de razões que justifique o seu não ficar na vida de uma pessoa. Eu mesma já fiz e falei tantas vezes pra mim mesma, pra outras pessoas: “não fique querendo partir”.

Todo mundo almeja um amor recíproco e laços afetivos que tenham carinho, respeito e mais presença. Zygmunt Bauman falava tanto sobre sociedade e amores líquidos, mas acredito tanto na veracidade do que a gente carrega aqui dentro. Por mais feridos e inseguros que nos encontremos, é possível deixar a primavera florescer. Permanecer na vida de alguém não é uma tarefa difícil quando se tem acesso direto e sincero, não é?

Mas, valeu Bauman! Você me ensinou que na maioria das vezes as pessoas são efêmeras e os sentimentos também, e que existem pessoas que vão passar mesmo pela a tua vida, vão marcar profundamente e tocar no mais profundo com suas digitais… mas que não vão permanecer.  Escapam pelos dedos feito água.

Acordei com isso na cabeça e eu nem sei o porquê, talvez por me sentir tão solta, e olha que eu amo essa liberdade, mas me faz pensar em alguns porquês de fazer com que você queira ficar. Não tenho que te convencer a nada, até porque insistir parece que eu tô forçando você a acreditar em coisas que deveriam ser naturais e com muita simplicidade. Mas eu quero te mostrar e ah! como quero, mas primeiro preciso saber se você deixa…

Já adianto que eu não vou te fazer mal algum e eu me preocupo tanto com você.  Você acabou de chegar eu sei, e a gente não tem que jurar “amor eterno” e assumir algo que não estamos prontos para ter, mas me deixa te mostrar um pouquinho porque você deve ficar.

Foi uma forma muito diferente pela qual nos conhecemos e que nossas vidas se cruzaram, mas não me arrependo de nada desde o primeiro instante. Nem sei te dizer, mas acho que foi uma mera coincidência; o nada se transformando em alguma coisa. Quem disse que pra ser precisa dar em algo? A gente não precisa assinar contrato de felicidade ou atropelar as coisas, se tem algo que eu sei ser, é ser compreensiva e quando eu digo que realmente entendo a sua posição é porque eu entendo de verdade. Não quero controlar os seus dias também, muito menos os seus passos. Por isso fique. Queira ficar.

Como sei que quero te fazer ficar? Primeiro porque sou eu – tão única na tua vida, tão diferente. E se dependesse só de mim, você já estaria aqui. Segundo, eu gosto de todos os momentos bons que temos e vivemos e que são incomparáveis com outros que já vivi, com outras pessoas.

Quero que você me conte das coisas que você não gosta, que você compartilhe suas alegrias e prazeres, teus momentos ruins porque se tiver o que fazer ao meu alcance para ajudar, eu vou. Quero que você me diga no que estou errando. Quero você ao meu lado pra me ouvir falando sem parar e pra me acalmar quando eu estiver muito agitada e ansiosa. Mas se de tudo, você não quiser ficar, pode ir também. Quero do meu lado não alguém perfeito, mas que tente o melhor de si e que acredite no nosso “nós”, mesmo com o coração cheio de medos, até porque é natural a gente se sentir inseguro, mas, “se a gente vai juntinhos, a gente vai bem.”

Vai que você prefira outra história e se canse de mim, de nós, da nossa… e queira viver algo novo. Tudo bem também. Mas quer saber por que você deveria ficar?

Os perrengues que eu já passei e as que você também sofreu, não mudam o fato de que eu sou motivada a te fazer feliz e bem. Não muda o fato de que quero fazer você se sentir especial todos os dias, como nunca antes. Eu prezo muito os pequenos detalhes e você sabe disso. Eu não faço jogos, mágica ou uso coisas absurdas para impressionar alguém, mas eu amo tanto esse sorriso frouxo e largo que sai da tua boca e quando nossos olhos se cruzam e a timidez chega, da até vontade de morar nesse riso.

Deixa eu te morder no braço. Deixa eu te beijar devagar porque eu sei que você gosta. Deixa eu te olhar sem parar. Deixa eu continuar segurando suas mãos mesmo que elas estejam suadas e você me apertando nos dedos. Deixa eu te fazer companhia até eu pegar no sono. Deixa eu te fazer cafuné no cabelo. Deixa eu dizer que gosto daquela blusa tua com estampas de bichinho. Deixa eu sentar com você naquela mesa de bar e dividir um chope contigo. Deixa eu te ouvir que as vezes ta com ciúmes e que tá pensando em mim. Me deixa. Me permita.

Mas, se de tudo, você não gostar, eu vou entender. Vou entender que tentei, errei tentando acertar. Fique. Queira ficar.

 

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário! 🙂

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *