Eu lutei por você e nós vencemos

Foto: We Heart It

Texto da leitora Paloma Andrade Correia, 18 anos, São Paulo – SP, autora do @baudesonhosperdidos_

Nunca pensei que um dia poderia amar você novamente, principalmente pelas feridas que você deixou em minha alma. Sabe, existe uma frase que minha mãe me disse quando nosso amor se partiu: “Só se ama uma vez na vida”, e sim, eu acredito nisso, pois foi por esse ditado que eu resolvi juntar minhas forças e lutar.

Sempre soube que aquela sua partida não era um “adeus” eterno. Meu coração possuía esperanças que um dia você iria entrar pela minha porta e me abraçar e dizer: “eu voltei para ficar”.

Você demorou para voltar, aquele um ano e oito meses, para mim, foi uma vida. Mas, quando você voltou, permaneceu. Não me arrependo de tudo que eu fiz por nós, nem quando nossas bocas só serviam para lutar entre elas. Tudo que eu fiz foi pelo nosso amor.

E cá estamos nós, curtindo nossa banda favorita em um show de rock, ou apenas deitados debaixo da coberta em um domingo preguiçoso, ou apenas nos amando até o sol chegar.  Não sabemos o porque nós nos separamos, apenas sei que isso fortaleceu a luz do amor em nossos corações. Talvez, alguém lá em cima tenha nos ensinado que juntinhos a vida é bem melhor.

E se eu disser a vocês caros leitores, que nosso amor é perfeito igual a um conto de fadas, estarei sendo hipócrita, mas se eu disser que nosso amor é imperfeito e creio eu que é para sempre, é a pura verdade.

Só se ama uma vez na vida, e hoje eu sei disso, pois o amor bateu em minha porta novamente, e eu abri, apesar das mágoas, eu deixei permanecer, porque o amor não é somente um jardim de rosas, precisa cultivar para ter belas rosas, e isso não é de um dia para o outro, exige espera, carinho e amor.

Se você acredita que esse amor é seu, lute, e esqueça o passado, pois é cultivando que temos belas rosas.

Notas da autora: Essa texto é o resumo da minha história com meu namorado. Ficamos um ano e oito meses separados, e graças à força do amor, estamos a um ano e sete meses nos amando muito. Erros geram acertos. E meu acerto foi lutar pelo nosso amor.

 

Quer ter seu texto publicado no Espaço do Leitor? Clique aqui! 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *