Doces ou Travessuras?

Fotos: We Heart It e acervo pessoal Rafa Daima

Para se inspirar, leia ao som de Backstreet Boys – Everybody

Olá meninas, tudo bom?

Hoje vamos falar de um assunto gótico trevoso, pois este é o mês do Halloween! Eu vim hoje para dar umas dicas para quem gosta de abusar da roupa dark no dia-a-dia, ou até para usar nas festinhas sem precisar gastar muito, pois podemos reciclar roupas que já temos.

Primeiro vamos falar das cores. Eu particularmente tenho uma paixão enorme por esta data, pois posso me jogar nas roupas preta ou cores fortes e usar acessórios góticos (haha). As cores bases são preto, vermelho e roxo, mas isso não quer dizer que você não possa utilizar outras cores, pois ao combinar com a cor chave (preto), tudo se encaixa.

Vou listar algumas peças que não podem faltar no seu armário:

 

Vestido preto (pode utilizar renda e transparência)

 

 

Saias plissadas xadrez ou lisas

 

Calça preta rasgada ou manchada

Blusas em cores fortes e botas de cano longo ou curto

Meia calça fina ou arrastão preta (ou vermelha)

 

Acessórios como chocker, colares com cruz, caveira,o que a sua imaginação permitir

 

Bom, o segredo é apostar em cores escuras com acessórios que dão ar de mistério

 

Experiência da escritora

Decidi ir em uma festa de Halloween um dia anterior da festa e já eram 21h. Como é uma data que me agrada muito, não queria ir sem estar à caráter, então vasculhei meu armário para conseguir encontrar algo e, depois de pensar, coloquei uma blusa preta, com uma saia xadrez colegial preta e vermelha e meia arrastão. Parei por aí? Claro que não! Cortei vários morcegos em EVA preto e … Resultado: Um chocker com um pedaço de fita vermelha, dois prendedores de cabelo de morcego e uma capa que fiz com um pedaço de tecido que achei em casa. Voilá! Criei minha roupa dark para a festinha! Nem sempre quando queremos algum look precisamos comprar, pois podemos reciclar nosso guarda roupa e criar acessórios com elementos que temos em casa!

 

 

Se você também fez sua fantasia e/ou acessórios em casa, seguindo as dicas que dei aqui, mande uma foto do seu look para povoasraquel@gmail.com ! Vamos selecionar as mais criativas e postar no Instagram do blog! 

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário aqui! 🙂

Facebook Comments
Um comentário Adicione o seu
  1. Muito bom! É só usar a criatividade e mexer no guarda roupa onde muitas vezes ficam tantas roupas sem uso que podem ser transformadas e reutilizadas. Obrigada querida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *