Você acredita em vida depois do amor?

Imagem: We Heart It

Calma, não é sobre casar e continuar vivendo felizes para sempre. É sobre você amar muito alguém, mas depois chegar ao fim, romper, deixar a represa arrebentar e inundar. É sobre isso que eu quero falar, essa dúvida me intriga. Será mesmo que existe vida (plena) depois do amor? Acho que o sentimento muda a gente de tal forma que não nos reconhecemos mais; você não consegue mais enxergar o amor igual antes.

Parece que o nosso senso crítico fica aguçado, nós não queremos gastar nosso tempo com novas aventuras; parece que já sabemos o final, o caminho parece ser o mesmo. É chato, eu sei. Porque ninguém é igual a ninguém, existem personalidades diferentes, gostos diferentes, mas quando você é ferido por alguém, é muito difícil acreditar em todas as outras que vem no momento seguinte. A gente quer tomar banho de chuva, mas colocamos uma capa para nos proteger. A regra da conquista já não parece mais a mesma, se apaixonar já não parece ser o mesmo. A gente cria uma preguiça em florescer por não ter mais a paciência de esperar todo o ciclo.

Você acredita? Acredita que depois que se ama com toda sua força e sentimento, pode ser concebido uma chance para um novo amor, por sentir esse mesmo sentimento de forma intensa no primeiro que aparecer? A gente sempre vai ter medo de olhar pra baixo quando se está alto demais.

Com o amor é exatamente assim. É uma casca difícil de ser quebrada e ter esse senso crítico é uma sorte que poucos conseguem ter. Saber discernir o bem e o mal é o mesmo para quem você quer agregar na tua vida, é a mesma regra. É saber separar o que pode te fazer bem ou vir te magoar novamente.

Ouvi dizer em muitas mesas de bar que só se ama intensamente uma única vez, que você descobre que ali tem um pedaço seu.

Só para esclarecer, depois do amor, existe uma espécie de “caixa preta” dentro de nós onde esse amor e a solidão se tornam companheiros ali dentro; sentimos aquele tempo seco bem aqui dentro no coração e que não tem tempo para ir embora, não existe previsão. Só paciência. E pra você, existe vida após o amor? Por aqui dentro parece que não serei capaz de amar ninguém igual a você novamente.

 

Gostou do texto? Então deixe seu comentário aqui! 🙂

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *